terça-feira, 21 de julho de 2009

Vêm aí as eleições

Ora aí vêm as eleições! Após as inaugurações de última hora como o novo edifício da Câmara Municipal de Lagos denominado como Paços do Concelho XXI e em Odiáxere o Largo dos Passarinhos, o Presidente da Câmara Júlio Barroso oficializou na passada Sexta-feira, no pavilhão da Escola Secundária Júlio Dantas, a sua recandidatura ao seu terceiro mandato consecutivo. Neste jantar onde estiveram largas centenas de apoiantes de Júlio Barroso, enchendo por completo o recinto, contou com o Dr. Jorge Sampaio como convidado de honra. Este evento serviu também para apresentar os cabeças de lista candidatos do PS Lagos às Juntas de Freguesia do município. Entre estes candidatos esteve o actual Presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere que se recandidatou, como já seria de prever.

Numa época eleitoralista nunca antes vista em Portugal, com três eleições em menos de seis meses e, após a derrota nas eleições para o Parlamento Europeu por parte do PS, adivinham-se tempos muito difíceis para o actual governo e para a continuidade do PS no poder. As minorias ganham terreno como sinal do total descontentamento dos Portugueses. Tudo aponta para umas eleições Legislativas a 27 de Setembro muito renhidas entre PS e PSD. Terão os partidos minoritários novamente algo a dizer? Já para as eleições Autárquicas do próximo dia 11 de Outubro tudo aponta para uma vitória confortável de Júlio Barroso. Terá Nuno Marques alguns trunfos na manga para além da coligação com o CDS-PP?

Já em Odiáxere fala-se da recandidatura de Dina Neto à Junta de Freguesia de Odiáxere mesmo não havendo nenhuma candidatura oficial por parte do PSD-Lagos. Sendo isto verdade, terá Dina Neto condições para destronar Luis Bandarra do poder?

Veremos pois, como se costuma dizer, a procissão ainda só vai no adro da igreja!

6 comentários:

Odigator disse...

Já é oficial, Dina Neto é a candidata à Junta de Freguesia de Odiáxere. Podemos constatar isso no site do PSD-Algarve.
http://www.psd-algarve.com/lagos/index.php?option=com_content&view=article&id=3305&Itemid=3

Anónimo disse...

As eleições autárquicas são diferentes de todas as outras. Em Lagos não vejo nenhum partido que possa fazer oposição à altura ao PS. No entanto, se o BE aparecesse com uma lista com alguém conhecido até poderia tirar a maioria ao Júlio Barroso. O Nuno Marques não tem qualquer hipótese, pelo menos enquanto continuar com aquela postura snob e arrogante de sempre. Em Odiáxere, o Luis Bandarra não terá dificuldade em ganhar as eleições mas tenho dúvidas se conseguirá de novo a maioria absoluta de há 4 anos.

Anónimo disse...

Quanto à vitória do amigo julinho, dizem as pessoas que é dada como certa, os velhotes querem é bailaricos e o sr presidente faz-lhes a vontade. quem não gosta dum pé de dança?
Em outras Danças anda o presidente do odiáxere, que inaugurou o tal parquinho infantil, o q o sr presidente se esqueceu, foi que as crianças tambem gostariam de poder correr/brincar num espaço mais verde,mas o piso de cimento começa a tornar-se numa caracteristica de odiáxere a par do largo do moinho.é uma vergonha a quantidade de tempo, dinheiro e trabalho ali gastos quando no fundo se poderia ter pensado/aproveitado o espaço de forma muito mais benefica e bonita.(porque aquilo ficou cá um mamarracho) Talvez até se mude o nome de odiáxere, que passará a ser a terra do betão.
Até lá é esperar para ver.
Voltando ao assunto inicial, N Marques,uma aposta não tão 'forte' como a do veterano Barroso, contudo poderá ser uma lufada de ar fresco, juventude e mudança para os proximos 4 anos.
E abstenção não é solução, cabenos a nos mudar o rumo, deste barco que já está a ir ao fundo.

abraço

O Tal disse...

Uma lufada de ar fresco? Só se for para envenenar o ar todo. Fonix!!!

Anónimo disse...

Nâo seria bom que devido a brevemente haver eleicoes fosse feito uma sindicancia atodas as juntas de freguesias e camara Era bom para todos saermos com o que podemos contar para o foturo e com o estado actual

Anónimo disse...

Sobre o comentario anterior se isso fosse feito talvez houvessealgumas sorpresas