terça-feira, 29 de setembro de 2009

... a seguir são as Autárquicas!!!


Agora que as Eleições Legislativas passaram e os resultados surpreendentes ou não, são já do conhecimento geral, se bem que ainda não se sabe como irá ser constituído o Governo, desta vez com maioria relativa e não absoluta, é tempo de nos virarmos para o que irá acontecer no próximo dia 11 de Outubro, dia em que terão lugar as Eleições Autárquicas...


Nesse Domingo que se avizinha o povo será chamado a se pronunciar relativamente a quem deseja ver como Presidente da sua Junta de Freguesia, igualmente escolherá o Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal.

Daqui até ao dia 9 de Outubro teremos aqui a oportunidade de analisar desempenhos e comentar programas apresentados pelas várias forças politicas que concorrem a este acto eleitoral. Os "posts" que iremos aqui colocar poderão ser da criação e autoria de quem coloca o "post" ou então meras citações de opiniões ou análises efectuadas por outros, nesse caso indicando o mais ao pormenor possivel a fonte que os originou. Seja qual for a sua origem o objectivo será sempre o de fomentar o diálogo e a troca de opiniões entre os frequentadores desta vossa "Mesa de Café".

Iniciamos, naturalmente com a Câmara Municipal e pelo Partido que detêm o poder. Desta vez unicamente em referência à análise do desempenho e posteriormente passaremos ao programa eleitoral que apresentam...


Começamos por apresentar parte de um comentário colocado no nosso Blog vizinho "Mesa Redonda", (veja aqui o comentário na integra), comentário esse que nos parece de todo realista e honesto, ora então vejam se não concordam connosco:


"Eu tenho a dizer o seguinte: Há que se reconhecer que:


- A nível das escolas foi feito um trabalho extraordinário por esta vereação, como nunca tinha sido feito anteriormente.

- A nível dos transportes públicos é inquestionável o muito que se fez. O concelho de Lagos está hoje dotado de uma moderna rede de transportes públicos, que era bem necessária.

- A nível dos equipamento desportivos nunca se tinha investido tanto como agora. Lagos dispõe de uma maravilhosa rede de equipamentos desportivos.

- Quanto à intervenção social pode dizer-se o mesmo. As famílias mais carentes estão a ser ajudadas.


No aspecto negativo destaco:


- A destruição do património natural, os negócios pouco claros a nivel da construção com empresas que...

- Ainda há que se criticar as obras megalómanas e sem explicação a nível da alegada requalificação da frente ribeirinha.

- A não existência de uma política cultural e desportiva.

- A criação de empresas municipais altamente deficitárias, com o fim dedar emprego a alguns chulos.

- O aumento brutal do número de funcionários da Câmara.

- A falência em que se encontra a autarquia.

- A perseguição feita aos que contestam as opções políticas do PS/Lagos.

- A falta de PDM.

- O não cumprimento do PEL e de outros Planos Municipais.

- O negócio mais do que bizarro da alienação do Porto de Pesca de Lagos em troca de... Fazendo o balanço, constata-se que Júlio Barroso e a sua equipa tiveram acções positivas, se bem que as negativas ultrapassem em muito as positivas. (...)
Agora é a vossa vez de se pronunciarem...

2 comentários:

Anónimo disse...

é realmente vergonhoso o trabalho que estes senhores teem feito em Lagos. O compadrio deixou de ser às escondidas, perderam completamente a vergonha.poem e dispoem a seu belo prazer do dinheiro que é de todos nós. O Presidente que à uns anos se dizia e assumia como um homem de extrema esquerda afinal é mais de direita do que qualquer pessoa podia imaginar. Só à uma solução e a solução é votar realmete à esquerda, por o PS já não é de esquerda,nem a nivel nacional e muito menos local.

Anónimo disse...

Então e que tal fazer uma sondagem para as autárquicas aqui na mesa do café Sr. Odiaxerense Preocupado?
Há já muito tempo que não se faz nada disso. Vá lá, isto está muito paradinho...