terça-feira, 2 de junho de 2009

Maravilhas Tristes

Tanto se fala ultimamente das maravilhas do mundo, e como Portugal todavia faz parte do mundo (nao se sabe ate quando) la teremos que ir ao fundo do bau a procura das nossas (?) maravilhas!
La se encontram memorias de quando Portugal impunha regras no mundo, de quando os nossos bravos navegadores marcavam territorios desconhecidos com padroes de Portugal.
Ate aqui tudo bem, nos, Portugueses sabemos o que fomos um dia, Conquistadores! Hoje somos um povo unido pela cultura e tradicoes unicas, que vive num lindo jardim plantado a beira mar, chamado Portugal! Uma maravilha que so nos e quem nos visita sabe dar valor.

Agora, as tristes noticias!
Para muita gente nao somos nada, nem tao pouco sabem que Portugal e um Pais, para outros somos uma provincia Espanhola, enfim, mais palavras para que!
Estaremos perante uma sociedade ignorante, ou sera que estamos perante uma queda vertiginosa que nos vai levar a cair no percipicio do esquecimento?
Navegando pela internet encontrei um bom exemplo, nos anos 30 um Sr. chamado Arthur Axelson encotrou o padrao Portugues deixado por Bartolomeu Dias a marcar a passagem pelo Cabo da Boa Esperanca, que havia sido empurrado e completamente destruido. Pois este Sr. tratou de recuperar os pedacos e reconstruir este padrao que agora pode ser visto na biblioteca de uma Universidade de Johannesburg.

Voltando ao tema inicial, e muito triste ver as nossas (?) maravilhas caidas no nosso proprio esquecimento, algumas ja nao passam de ruinas, e aqueles povos a falarem a lingua de Camoes testemunhando o total esquecimento das nossas autoridades. Quao triste sao estas maravilhas?

14 comentários:

Anónimo disse...

senhor Presidente de Odiáxere, gostaria que informasse a população da Vila de Odiáxere sobre a situação actual dos correios. Senhor Presidente acha realmente que se justifica duas funcionárias no Posto? e ainda por cima devem ser aquelas que mais recebem::: 2) O que realmente se passou com a sua PRIMA para a transferir? acha que essa senhora está em condiçõers de trabalhar na Junta ou seja no que for?? tirem essa mulher daí, tenham vergonha e façam o que os lideres devem fazer..HA, desculpe, esqueci-me que o senhor não pode contar com o resto do executivo, a preta burra e o marido da amiga dessa senhora, não faça figuras de estupidos, porque muita gentye sabe o que se passou, pensem bem e façam alguma coisa. É revoltante ver estas coisas acontecerem e por serem familiares e primos não fazem nada.
erspero que o senhor construtor tenha um pouco de honestidade e esuqeça a maizade e ponha pulso e ajude o presidente a resolver os podres-----

Anónimo disse...

Ora caro blogger aqui temos as nossas tristes maravilhas. Os podres continuam a existir no Mundo. A Má Língua e ignorância nunca terminará!
E o prémio para a Maior e Mais Triste Maravilha de Portugal vai para... o Anónimo do comentário acima!

Anónimo disse...

ignorante é vocÊ. as verdades doem não é verdade? Deve ser alguma cunha do senhor presidente de Odiáxere e por isso tambem enviou o carapuço!
Se a senhora não tem condições de trabalhar tem que se ausentar de uma vez por todas.
enquanto este pais estiver assim não vai longe. TANTO DESEMPREGO E TEMOS QUE LEVAR COM ISTO.

Anónimo disse...

As vezes as coisas são mais simples para quem está de fora, com isto não quero dizer que não possa ter razão mas quando estamos fora as vezes as coisas parece-nos mais faceis de resolver.

Ernesto do Presto disse...

ó ANONIMO diga nos por favor quem gosta de trabalhar que não tenha emprego?????
se nos disser quem não gosta e não tem ja sabemos a comecar por si e todos aqueles que passam a vida a ver passar as carroças

Anónimo disse...

falem mal ,tem é dor de corno de abdarem o dia inteiro nos copos e depois falam mal do x,y ,claro nada fazem e olham apenas ao que os outros fazem
vão mas é trabalhar malandros

Anónimo disse...

sao todos uns malucos
vão ver o que é brincar seus filhos da

Anónimo disse...

passei por aqui e vi tanta treta mas tanta conversa da casa de banho
que nem sei o que dizer

Odex disse...

ISTO JÁ NÃO É O Q ERA...

Anónimo disse...

chupetas é o que é e cornudos que vem para aqui armados em novelas a falar mal do presidente e dos ctt que se cuidem

Anónimo disse...

é mesmo triste estas historias afinal quem manda aqui não organiza esta cena.

Anónimo disse...

cada vez isto parece mais alcoentre e pinheiro da cruz
ordem no curral já senão vão todos para a matança

Anónimo disse...

cada vez isto parece mais alcoentre e pinheiro da cruz
ordem no curral já senão vão todos para a matança

zé das caracoletas disse...

Nada disso amigo isto é das beiras e morcões inchados e convencidos .