domingo, 24 de maio de 2009

Piscinas Municipais

Nos finais do ano passado visitei as piscinas municipais com a intencao de utilizar as instalacoes, a minha experiencia foi negativa, como maior parte dos servicos publicos prestados no nosso concelho, que responsabilizo por maior parte dos meus cabelos brancos!
Vou mencionar alguns factos que me levaram a avaliar a minha experiencia nas piscinas com nota negativa, e questionar a quem saiba responder algumas duvidas que permanecem, porque como devem imaginar nunca mais la voltei.

O acesso foi-me negado a mim e a minha esposa, ela porque nao estava equipada com um fato de banho de competicao. Eu porque nao estava equipado com calcoes de licra! Esta informacao foi-me dada depois do pagamento da cota, ja junto aos tanques por uma funcionaria muito simpatica, e pelo salva-vidas, tambem este muito prestavel!
Confuso com tais normas, coloquei algumas questoes, em relacao a estas restricoes, as quais as respostas foram muito tremidas e duvidosas, como: Razoes de higiene e sao piscinas de competicao!

Depois de obter estas respostas por parte do funcionario e salva-vidas, mais confuso fiquei, e passo a explicar a minha frustracao: higiene num tanque de agua artificial (piscina) passa por passar por agua corrente antes e depois de entrar no tanque, gorro para cabelos longos, nao fazer chichi ou coco dentro do tanque, tambem nao se deve comer dentro de agua, se evitarmos as mucoses que nos saiem por exemplo do nariz, ajuda. Ao perguntar ao salva-vidas (um bom amigo meu), se na eventualidade de um salvamento, ele teria que despir os seu calcoes vermelhos e colocar uns de licra, ou se ele tinha os de licra por baixo dos calcoes vermelhos!? Ele, sem culpa nehuma, ficou mais confuso do que eu!!! O que e que um fato de banho de licra tem haver com higiene!? Sim, este tipo de equipamento e utilizado por desportistas de competicao, mas somente por razoes de aerodinamica!

Em relacao a classificarem estes tanques como de "competicao", lamento dizer-vos mas o mais certo e que os Lacobrigenses jamais vao assistir a provas de alta competicao neste tanque porque este nao respeita as medidas olimpicas. Evidentemente que podera ser usado para competir, mas, competicoes de baixo nivel e de escaloes nao Pro's. Ou sera que estou errado, por favor corrijam-me se estiver errado!

Como esta a comecar uma nova epoca balnear, talvez considere voltar, ainda que nao concorde com certas regras (exclusive, made in Lagos by Smarty Pants).
Enfim, so mais duas questoes, porque sei que alguem e capaz de saber mais do que eu nesta materia:

1. Ja estao os colaboradores destas instalacoes melhor informados para que possam prestar ainda mais e melhor informacao aos utilizadores?

2. Ja existe alguma lojinha de conviniencia onde se possam adquirir os mais diversos equipamentos, productos, e outros relacionados com os varios desportos que podem ser praticados nestas instalacoes?

12 comentários:

ANTIGAS GLÓRIAS ALGARVIAS E ALENTEJANAS disse...

APOIEM MAS É O CDO!!

Anónimo disse...

claro nem que seja para ajudar a justificar os liricos que passaram a Senhores directores com dinheiros publicos

MD disse...

Nao quero tirar o merito ao professor, que de certa forma se deve ter empenhado bastante para conseguir esta posicao de director!
Para mim, desde que cumpra com o seu dever, esta tudo bem! Agora, esta certo que tem muito a aprender em relacao as normas de utilizacao de piscinas publicas.

Anónimo disse...

Piscinas sim apoiado quando publicas .
Agora de dinheiros publicos e se transformarem em sociedades privadas não .
todos nós as pagamos.
Uma coisa é certa faziam sim sehor falta e ainda bem que o Sr Valentim as fez.

O Tal disse...

O Sr. Valentim??? Essa é boa! Não foi o Valentim que as fez mas sim o Júlio. O Valentim era aquele que dizia que Lagos não precisava de piscinas pois tinha a praia. Comentários para quê se o artista é português.

Ze caracol disse...

mas afinal falamos de agua com urina ou de jubilices
vamos la ver
quem lançou o concurso?
deve comer muito quijo com tinto e depois urina na piscina
olhe cuidado que polui o alvor

Anónimo disse...

olá fresquinho
fruta ou chocolate
olá fresquinho

é para o menino e para a menina

Anónimo disse...

300 mt de crolll

Anónimo disse...

depois cócó a seguir ao crool seu troll

FJMB disse...

Não é só em Lagos, nem são só as piscinas de Lagos que têm essas regras. Grande parte das piscinas com as medidas, ditas, olímpicas têm esse tipo de regras. Fatos de banho de corpo inteiro para as senhoras e calções ou cuecas de lícra. Além disto costuma ser também requerida a utilização de uma touca.
Volto a repetir, estas regras são comuns em várias piscinas pelo país fora...

Anónimo disse...

Orcamentos independentes sem caracois e cervejas estão fora das regras

Anónimo disse...

raio de site este